Saiba qual é a verdade sobre o Hran nesta fase da pandemia

Hran e covid-19 no DF

Como está a real situação no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)? Hospital de referência, no DF, para tratamento da covid-19, a unidade estampa, segundo denúncias à imprensa local, um “cenário de guerra” nos últimos dias. Para responder à pergunta, a TV SindMédico recebe, na próxima terça-feira (16), a partir das 19h45, o diretor do HRAN, Paulo Roberto da Silva Júnior e o chefe da unidade de Pneumologia do HRAN, Paulo Feitosa. O presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho conduzirá o programa.

HRAN e pandemia no DF

Nesta quarta-feira (10), foi decretado estado de calamidade em decorrência da doença na capital do país. Ao todo, são aproximadamente 310 mil contaminados e mais de 5 mil mortos no Distrito Federal desde o início da pandemia, há pouco mais de um ano. A taxa de ocupação total, que inclui leitos pediátricos e neonatal, é de 96%. Hoje, 120 pacientes aguardam na fila de espera com suspeita ou confirmação da doença.

Além do cenário no HRAN, há denúncias de que faltam EPI’s e outros insumos básicos nos hospitais da cidade. O SindMédico-DF já alertou tanto a secretaria quanto outros órgãos sobre a situação. “A entrevista desta volta da TV tem a ideia de, justamente, sabermos como está, de verdade, essa nova realidade no DF”, diz o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Você tem dúvidas sobre o assunto? Como está a realidade na sua unidade de saúde? Participe da TV SindMédico, envie perguntas e dê sua opinião!

Volta da TV SindMédico

Tema: Um ano de covid-19 no DF: como está a real situação no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)?

Entrevistados: Diretor do HRAN, Paulo Roberto da Silva Júnior

 Chefe da unidade de Pneumologia do HRAN, Paulo Feitosa

Dia: terça-feira (16/3)

Hora: 19h45

Assista a TV SindMédico abaixo: