Em assembleia, médicos definem a continuação da greve

Médicos definem a continuação da greve

Brasília, 13 de setembro – No 11º dia de greve, os médicos do SUS do Distrito Federal continuam sem contraproposta do Governo do Distrito Federal. No fim da tarde, eles se reuniram em assembleia na sede do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal para definir os rumos do movimento reivindicatório da categoria. Sem proposta do Governo do Distrito Federal definiram a continuação da greve.

Nesta assembleia foi aprovado o documento que detalha as pautas não salariais para negociação com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Também foi definido o calendário de ações para a continuidade do movimento: na segunda-feira (16), as equipes de mobilização continuarão percorrendo as Regionais de Saúde, sensibilizando médicos e a população sobre as reivindicações por melhorias no SUS-DF; na terça-feira (17) foi definido que haverá nova manifestação em frente ao Palácio do Buriti.

Por fim, foi deliberada a realização de nova assembleia na quarta-feira (18) para avaliação do movimento e novas deliberações da categoria.

Continuação da greve não afeta serviços de emergência

As reivindicações dos médicos do SUS no DF são melhores condições de trabalho, segurança no local de trabalho, contratação de novos médicos e recomposição salarial. Foi reafirmada a manutenção do funcionamento dos prontos-socorros, UTIs, enfermarias e SAMU. A paralisação se restringe aos serviços ambulatoriais e eletivos do sistema público de saúde do Distrito Federal.