SindMédico em Movimento

Confira as principais notícias desta semana

 

Paciente incita violência na web e assusta servidores da saúde

Na segunda-feira (08), o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, registrou boletim de ocorrência por ameaça e incitação ao crime, em função de postagens feitas por paciente internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) no Facebook e replicadas pelo Whatsapp. O teor das mensagens é grave e criou insegurança entre os servidores.

Leia mais em: https://bit.ly/2UTnGuv

Confira os encaminhamentos sobre o plano de saúde da ASSEFAZ

Na quinta-feira passada (04) e nesta quarta-feira (10), foram realizadas reuniões com os beneficiários do plano de saúde da ASSEFAZ do grupo do SindMédico-DF. Ações e alternativas começam a se definir para proteger médicos e dependentes afetados pela decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) contra a operadora do plano de saúde. A boa notícia da noite foi uma proposta apresentada pela Seguros Unimed, para receber – sem carência – os titulares do grupo e seus agregados, independente de idade.

Proposta da Unimed: https://bit.ly/2Z9JbX1

Mais em: https://bit.ly/2Vvkpyp

***No dia 22/04 (segunda-feira), às 19h30, será realizada nova reunião na sede do SindMédico-DF para tratar do assunto.

PUB SindMédico: jazz e descontração para médicos

Descontração com boa música e boas bebidas. O SindMédico-DF quer estar mais perto de você, sindicalizado. Por isso, no dia 17 de abril, quarta-feira, a partir das 19h, temos um encontro marcado na sede do sindicato com a presença da banda Marcel Carvalho Jazz Trio.

LINK: https://bit.ly/2DaA2UR

SindMédico-DF lança Carta de Princípios

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) tem o compromisso irrestrito com as lutas da categoria por plenas e melhores condições do exercício profissional e com a sociedade. Neste contexto, apresentamos nossa Carta de Princípios: http://bit.ly/CartaDePrincípiosSindMédico

Participe do I Seminário SindMédico-DF

Mais uma inovação do SindMédico-DF para 2019: Em maio, será realizado o I Seminário SindMédico-DF – Perspectivas para o exercício da atividade médica no Brasil.  Serão quatro encontros, um por semana, entre os dias 9 e 30 de maio, no auditório do Sindicato.

Leia mais em: https://bit.ly/2Z3JjaN

HRC: "sem parede para encostar paciente"

No início desta semana, o presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, e o vice, Carlos Fernando, estiveram no HRC a pedido dos servidores que, mesmo com esforço sobrenatural para dar conta de toda a demanda, são impedidos, muitas vezes, porque não há estrutura e insumos suficientes. Inclusive, estavam faltando luvas para o atendimento aos pacientes nesta segunda. O material foi emprestado à unidade às pressas pela equipe do Samu. Mais em: https://bit.ly/2IzFzIl

TV SindMédico: “o problema não são os pacientes nem os servidores”

Entrevista com Dr. Antonio José dos Santos, que é pediatra e que teve passagem pela gestão do Hospital Regional de Taguatinga e tem longa experiência na questão do trânsito de pacientes.

LINK: https://bit.ly/2UesSol

Contribuição/Imposto Sindical

O SindMédico está providenciando envio de novo boleto para os médicos que não conseguiram efetuar o pagamento da Contribuição/Imposto Sindical. O envio será feito pelo Correio, com nova data de vencimento.

Abono Permanência

Atenção, médicos que ingressaram no GDF até 1993:

Existem mais de 400 médicos que ingressaram no serviço público do Distrito Federal até dezembro de 1993. Tendo completado 25 anos de trabalho e preenchendo os requisitos legais, mesmo não tendo interesse de pedir aposentadoria especial, esses profissionais podem ter direito a pedir o Abono Permanência.

Decisões judiciais já têm garantido o ganho a vários servidores da Saúde sem nenhum prejuízo posterior, no momento da aposentadoria. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Departamento Jurídico do Sindicato. Telefone: (61) 3244.19.98

Pesquisa com sindicalizados

Uma Comunicação melhor para você, médico!

O SindMédico-DF quer que você, médico, nos ajude a construir uma Comunicação melhor! Responda nossa pesquisa!

LINK: https://bit.ly/2P5M8U0 

WhatsApp

Faça parte da nossa lista de transmissão!

O SindMédico-DF quer manter os médicos sindicalizados sempre atualizados! Por isso, criamos uma lista de transmissão do WhatsApp. Por meio dela, enviaremos as principais notícias e ações do sindicato para você, médico.

LINK: https://bit.ly/2HBnLgg 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS