O problema não são os pacientes nem os servidores

O acesso ao SUS é universal e médicos existem no mercado. O que está errado?

Há alguns dias, o governador do Distrito Federal disse à imprensa que se não fosse por ter de prestar atendimento aos moradores do entorno, teríamos uma saúde de primeiro mundo.

O secretário de Saúde, por sua vez, afirmou em entrevista à Rede Globo que, além de os moradores do Entorno sobrecarregarem o sistema público de Saúde do DF, os hospitais do DF estão caóticos pela falta de pediatras no mercado de trabalho.

Na sexta-feira, o DFTV 1ª edição mostrou uma matéria que mostra pacientes do Distrito Federal buscando atendimento em unidades de saúde de cidades do Entorno.

A reportagem levantou a dúvida vamos conversas sobre essas duas alegações sobre a Saúde do DF. Quem vai conversar com a gente sobre o assunto é o diretor Jurídico do SindMédico, Dr. Antonio José dos Santos, que é pediatra e que teve passagem pela gestão do Hospital Regional de Taguatinga e tem longa experiência com essa questão do trânsito de pacientes.

Receba atualizações sobre esse e outros assuntos no seu celular. Salve 9853-4837 e mande um “oi” para participar da lista de transmissão do SindMédico-DF e receber as informações.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS