SUS, 30 anos: AMeB realizará seminário

Evento, que acontece entre os dias 7 e 8 de novembro, contará com a presença de diversos representantes da Saúde

 Os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) serão tema de conferência promovida pela Academia de Medicina de Brasília (AMeB), entre os dias 7 e 8 de novembro, na Associação Médica de Brasília (AMBr).  O presidente do SindMédico-DF, Dr. Gutemberg, participará da mesa de abertura do evento e, também, do debate sobre a implantação, estrutura, financiamento e limites do SUS.

No dia 7, às 19h, será realizada a abertura da conferência. Além de Dr. Gutemberg, participarão da cerimônia também o presidente da AMeB, Marcus Vinicius Ramos; o ex-ministro da Saúde, José Temporão; o presidente da AMBr, Ognev Cosac; o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Leonardo Moura Vilela e o promotor de Justiça do Ministério Público (MPDFT), Jairo Bisol.

“Estamos em ano político, de decisões importantes para o futuro do país, e debater o SUS, em especial o futuro dele, é, no mínimo, responsável. Aqui no DF, passamos os últimos quatro anos batalhando para travar o desmonte do SUS e, ainda assim, não conseguimos evitar uma série de ações que prejudicaram e prejudicam o atendimento aos cidadãos. Então, essa conferência é oportunidade de expormos isso e falarmos, muito sério, sobre o assunto”, avalia Dr. Gutemberg, que palestrará, no evento, sobre a implantação, a estrutura, o financiamento e os limites do Sistema Único de Saúde.

Na abertura do abertura do evento, haverá, além de breve apresentação dos temas que serão debatidos no dia 8, coquetel de recepção aos participantes.

Para se inscrever e acompanhar a programação da conferência, basta clicar no link: http://luancomunicacao.com.br/susdf30/ 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS