Deputado se compromete a fazer ajustes na Lei 6.144/2018

Wasny de Roure, autor do projeto, afirmou que, assim que voltar do recesso parlamentar, irá apresentar, em plenário, as alterações sugeridas pelo SindMédico-DF

O presidente interino do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Carlos Fernando, e o deputado Wasny de Roure, da Câmara Legislativa, se reuniram, na manhã desta terça-feira (3), para tratar de ajustes necessários na Lei 6.144, de 7 de Julho de 2018. O texto, que dispõe medidas de informações a mulheres grávidas e paridas sobre a política Nacional de atenção obstétrica e neonatal, foi aprovado atribuindo responsabilidades às equipes de assistência que, na verdade, cabem à gestão, como, por exemplo, a garantia de oferta de medicação e de vaga de internação.

Na reunião, que contou ainda com a presença da advogada Ana Carolina Fernanda Altoe e com representantes da deputada Celina Leão, vários itens da Lei foram debatidos e, de acordo com a palavra do parlamentar, serão alterados assim que ele voltar do recesso, em agosto. “É até melhor quando passa pelo crivo de vocês, pois, se a sociedade não legitima a propositura, o resultado são leis inócuas”, afirmou Wasny de Roure. O parlamentar salientou ainda que “não pode mudar a propositura de maneira geral”. Mas, consegue fazer uma “remissão” das mudanças.

Na avaliação do presidente interino do SindMédico-DF, Carlos Fernando, o parlamentar teve um posicionamento “exemplar” quando se propôs a debater as alterações na Lei, que são imprescindíveis para a proteção e cuidado das grávidas e paridas. “O diálogo sempre será o melhor caminho. E foi isso que fizemos. Ninguém atropelou ninguém. E, tenho certeza, assim que recesso parlamentar chegar ao fim, o deputado irá levar essas alterações a plenário”, disse.

É importante destacar que a deputada Celina Leão deu fundamental apoio ao SindMédico-DF para que o debate sobre as alterações na Lei 6.144/2018 fosse possível. O texto, inclusive, foi tema de reunião no sindicato, em junho deste ano, com a presença da parlamentar: https://bit.ly/2MPBMFE 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS