Segurança e reputação digital do médico e do paciente

Segurança e reputação na era da informação digital são os temas da TV SindMédico desta semana

Em 2017, em Brasília, dois escritórios de advocacia tiveram os dados de seus clientes, bem como informações sobre processos, sequestrados. Foi pedido resgate em bitcoins. Apesar da orientação para não negociar com esses criminosos, um dos escritórios pagou o resgate, mas os dados não foram restituídos. Consultórios, clínicas médicas e hospitais correm risco semelhante em relação ao histórico médico e aos prontuários de seus pacientes – quais são as consequências disso? E quais são cuidados os profissionais da medicina devem adotar par amentar sua reputação em tempos de exposição total nas redes sociais.

Para falar desses e de outros assuntos relacionas, a TV sindMédico desta semana recebe a advogada Renata Palma Rozzante de Castro, do escritório Herrera Castro Advogados Associados.

Renata tem larga experiência na condução de implementação e revisão de programas de compliance para empresas tanto no setor público como privado.  Possui aproximadamente dez anos de experiência nessa área, especialização em Direito Digital e Compliance pelo Damázio Educacional; certificação internacional como Certified Compliance & Ethics Professional (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics (Minneapolis, MN) e especialização em Gerenciamento Político pela George Washington University (Washington DC).

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS