Hospital Regional de Sobradinho em foco

Com clínicas sobrecarregadas, equipamentos com defeito e falta de pessoal, o HRS pede socorro. Veja a entrevista na TV SindMédico

As condições de trabalho nas unidades de saúde do Distrito Federal vêm se degradando ao longo dos anos e em ritmo acelerado no atual governo. Em parte pela crise financeira, mas em maior medida por uma atuação ruim da gestão da Secretaria de Saúde. O Hospital Regional de Sobradinho não foge à regra. Com o fechamento, em agosto, do centro cirúrgico do Hospital Regional do Paranoá, a unidade deveria assumir a demanda de cirurgia geral, mas a realizada implicou em aumento da demanda em áreas como a ortopedia.

A direção do hospital vem fazendo malabarismos para manter a unidade em funcionamento, mas falta apoio das instâncias superiores da saúde. Vamos conversar com o ortopedista Ricardo Fontoura, lotado no Hospital Regional de Sobradinho, que antecipa no programa de hoje os assuntos que serão discutidos em reunião no SindMédico, na noite desta quarta-feira. Assista à entrevista.

  

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS