Cuidado com o golpe do INSP

Estelionatários voltam a abordar potenciais vítimas prometendo ressarcimento de falso plano de previdência privada

Um golpe que era aplicado por uma quadrilha de estelionatários em 2015 voltou a ser aplicado. Caso você receba na sua residência uma correspondência atribuída ao Instituto Nacional dos Servidores Públicos (INSP), anunciando uma concessão de ressarcimento indenizatório das contribuições de plano de previdência privada, fique atento! Trata-se de um golpe.

Não existe ressarcimento nenhum. Os estelionatários apenas querem levá-lo a antecipar depósitos com a ideia de que, em troca, é possível receber benefícios. Repetindo: estejam atentos. É um golpe!

Em 2015, o mesmo esquema, chamado Golpe da Previdência, foi desmantelado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de Minas Gerais. Na época, ao todo, 50 mandados de prisão foram cumpridos. O prejuízo para algumas das vítimas chegou a até R$ 800 mil. Em apenas uma semana, os criminosos enviaram aproximadamente duas mil falsas notificações para servidores públicos.

Antes de fazer qualquer operação desse tipo, qualquer que seja a instituição, pegue o maior número possível de informações e, em caso de dúvida, procure a assessoria jurídica do SindMédico-DF.

Veja, abaixo, a correspondência que os golpistas enviam as suas vítimas potenciais.Veja reportagem sobre o golpe praticado em 2015: https://glo.bo/2hHYAfS.

 

2017 08 09 Golpe Instituto de Previdência

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS